Coloco aqui minhas reflexões, minhas poesias, poesia de terceiros, textos, algumas brincadeiras e muita paz de espírito.

sábado, 31 de julho de 2010

Mamãe não tem namorado

Ontem estive na casa de meu tio e me diverti muito. Vi minha prima se preparando para a chegada de seu namorado. Arrumou os cabelos e se perfumou, colocou uma roupa alegre e jovial e correu de um lado para o outro vistoriando tudo detalhadamente para que seu amor não encontrasse nada fora de lugar.

O namorado chegou cheiroso usando uma loção especial e quando seus olhos se encontraram parecia que os dois estavam flutuando no ar. Minha prima logo lhe ofereceu algo para beber e apressou-se a apresentar algumas guloseimas que ela mesma preparou durante a tarde. Ele elogiou tudo que ela preparou e agradeceu pelo delicioso jantar.

Logo sentaram-se e passaram a brincadeiras e sorrisos por um longo tempo. Nos momentos em que puderam ficar sós na sala escutaram um ao outro sem perder detalhes de sua conversa e sem soltarem as mãos, e assim ficaram até a despedida que aconteceu quando meu tio começou a andar de um lado para o outro falando que já estava ficando tarde.

Voltei para minha casa e no dia seguinte perguntei a minha mamãe: - mamãe, quem é o teu namorado?

Ela sorriu e disse que seu namorado é o meu papai. Eu retruco que não é o meu papai e que a pergunta é séria, mas ela insiste, reafirmando que seu namorado é o meu papai.

Ora, mamãe, como é que teu namorado é o meu papai se nunca o vi chegar com flores ou chocolates?

Como é que teu namorado é o meu papai se ele só te dá presentes no teu aniversário e no natal e nunca o vi dar um presente só por estar chegando em casa?

Como é que teu namorado é o meu papai se nunca te preparas ou melhoras teu vestir quando o papai está para chegar em casa depois do trabalho? E nem ele sorri encantado quando olha para ti?

Como é que teu namorado é meu papai se não corres para ajeitar o penteado ou retocar o baton quando ouves o ruído da chegada dele e apenas te voltas para dizer um "alô ".

E o meu papai ao invés de dizer "oi meu amor" diz apenas "que dia duro tive hoje" e troca logo de roupa procurando ficar mais confortável em frente a televisão?

Como é que meu papai é teu namorado se não perguntas o que ele gostaria de jantar e sim exclamas: - o quê, queres jantar? -E quando espero meu papai dizer "que bonita estás" ele pergunta onde está o controle remoto da televisão.

Os namorados dizem coisas românticas, eles dizem "como te amo" ao invés de perguntar "foste ao banco?"

Minha prima e seu namorado não param de se olharem mas quando mamãe passa em frente da televisão papai se inclina para não perder o que está na tela.

Eu acho que ela me disse que eles são namorados para eu não saber que romperam o namoro logo depois que casaram na verdade, meu papai não tem namorada e minha mamãe não tem namorado.

Que aborrecido isso, são apenas marido e mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...