Coloco aqui minhas reflexões, minhas poesias, poesia de terceiros, textos, algumas brincadeiras e muita paz de espírito.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

FALANDO DE AMOR

AMOR DO VERÍSSIMO

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando,fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." (Luiz Fernando Veríssimo)

AMOR DO PABLO

"Dois amantes felizes não têm fim,nem morte..nascem e morrem tantas vezes enquanto vivem;são eternos,como é a natureza." (Pablo Neruda)

AMOR DE PROUST

"As pessoas que não estão apaixonadas são incapazes de entender como um homem inteligente pode sofrer por causa de uma simples mulher. É o mesmo que se espantar com o fato de uma pessoa sofrer de cólera por causa de uma criatura tão insignificante quanto um bacilo comum." (Marcel Proust)

AMOR DO PADILHA

"Sempre foi assim, o amor só conhece a sua profundidade no momento da partida."

"Mais do que atrito de epidermes, fricção de carnes, união de corpos, o amor é sobretudo interpenetração de mentes, comunhão de almas, no espaço e no tempo."

"Se o teu silêncio emudecer no meu, e juntos se acasalarem numa plenitude imoral, é chegado o sinal que nossa paixão efêmera é bem possivel..."

(Lauro Padilha)

OUTROS POETAS DO AMOR

"O fundo de uma agulha é bastante espaçoso para dois enamorados; mas o mundo todo é pequeno para dois inimigos." (Solomon Ibn Gabirol)

"O primeiro amor é um pouco de loucura e muita curiosidade." (George Bernard Shaw)

"Amamos geralmente as mulheres belas por inclinação; as feias por interesse; as boas, por raciocínio." (Amelot de la Houssaye)

"O amor pode fazer um cão ladrar em versos." (John Fletcher)

"Amor à primeira vista é possível; mas é sempre bom limpar os óculos e ter um segundo olhar." (W. Somerser Maugham)

"O amor é um sórdido embuste pelo qual a natureza nos leva a continuar a espécie." (W. Somerser Maugham)

"Quem ama muito fala pouco." (B. Castiglione)

"O amor é o único jogo no qual dois podem jogar e ambos ganharem." (Erma Freesman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...